Unidade Alexandre Biagi é reconhecida com certificação LEED Zero Carbono pelo USGB
Centro logístico da Uberlândia Refrescos é primeiro do Sistema Coca-Cola no mundo com certificação de autossuficiência em energia e carbono.
Por Comunicação
23 dezembro 2020 - 11:21
Na última semana, a Unidade Alexandre Biagi da Uberlândia Refrescos, recebeu sua terceira certificação LEED concedida pelo United States Green Building Council (USGB). O centro logístico, que já é LEED Platinum e Zero Energy, agora também é Zero Carbono. O novo título torna a Unidade o primeiro centro logístico do Brasil com tripla certificação LEED.
Receber a certificação Zero Carbono indica que a Unidade zerou a emissão de carbono integralmente no período de um ano, utilizando fontes de energia renováveis e/ou meios de transporte alternativos. A neutralização da emissão de carbono é extremamente importante para reduzir as emissões de gases poluentes, que agravam os efeitos do efeito estufa na atmosfera.
Para Alexandre Biagi, CEO da Uberlândia Refrescos, “este é o retrato da responsabilidade socioambiental assumida pela empresa perante a comunidade em que atua, onde a sustentabilidade tem sido tratada cada vez com mais força, e sensibilizando o maior número de pessoas possível”, comentou.
Essa é uma conquista coletiva, impulsionada pelos valores da empresa, e esforços em contribuir para o desenvolvido sustentável da comunidade.